FOTO DA CAPA

FOTO DA CAPA

sexta-feira, 23 de março de 2012

Filme " O amuleto do Dragão": uma produção brasileira

Sem dúvida o cinema brasileiro vem crescendo cada vez mais. Os filmes de nosso país retratam bastante nossa realidade social, assim como a natureza evidente de nossas terras equatoriais.
Mas a última novidade é o primeiro curta metragem genuinamente brasileiro " O Amuleto do dragão", que tem como temática a nossa querida arte marcial KUNG FU!
Com elenco super potente : Thiago Stechinni (ator e artista marcial), Jui Huang (Negócio da China), Daiana Kwai Lin Ng (atriz e campeã de Tai Chi), o curta tem ainda o coreógrafo de lutas Gutemberg Lins (Shaolin Quan e Wushu moderno) e seu assitente Jardel Oliveira (Fu long Chuen). Mas tudo isso teve um início, o canal foi a Action Artistas Marciais, uma equipe de artistas marciais especialistas em Kung Fu, Acrobacias e Parkour para produções de Teatro, Cinema e Televisão.
Elenco do filme "O Amuleto do Dragão"
Foi fundada em 1 de Maio de 2011 por Gutemberg Lins com seus alunos e atletas do Centro Internacional de Shaolin Wushu que  em parceria com o Professor Jardel Fernando e seus alunos da Associação Fu Long Chuen.
No set de gravação, é uma academia localizada na Vila Mariana, SP
Assim, o diretor João Paulo Andrade de cinema brasileiro ao procurar artistas marciais na região metropolitana de São Paulo encontrou na página online da Action o ponto certo para este empreendimento que mesmo antes de ser lançado nas telinhas já está alcançando o maior alvoroço entre todos os lutadores de várias modalidades do todo o Brasil. Isso se dá pelo fato de que as artes marciais no Brasil não são muito valorizadas em todo sentido e seu segmento: ético, profissional e filosófico.
Eu com o ator Jui Huang (Negócio da China)
Por vários motivos, os próprios "praticantes" de "lutas" tem sua parcela de culpa, posso falar por experiência própria ao constatar que muitos vem desvirtuando a essência natural da arte. A exemplo podemos ver lutadores que brigam nas ruas porque qualquer motivo banal, " professores instrutores" que não padronizam suas aulas e corrompem tradições, enfim, em toda profissão existe o bom e mal profissional. Mas para aqueles que levam a arte marcial, principalmente o Kung Fu como projeto de vida ( Meu caso), estamos tendo uma avanço enorme em nossas carreiras, pois pela primeira vez no Brasil, poderemos ver o efeito de um trabalho sério ser reproduzido na televisão e cinema.
Mais uma vez tive a oportunidade de assistir o set de gravação  ( ADRENALINA PURA), vi meu professor atuando como diretor das cenas de lutas e o Jardel dando várias explicações técnicas aos atores e diretores de cena geral. É muito gratificante perceber que os ideais se tornam realidade a partir do momento que buscamos metas, isso ficou evidente nas conversas com alguns do elenco ou da produção. Infelizmente, passamos muito tempo de nossas vidas ouvindo dos nossos familiares, parentes, amigos e até de alguns " adversários" que  "KUNG FU NÃO DÁ FUTURO". Eu discordo plenamente, pois o futuro é algo que se constrói, é o  KUNG FU jamais poderá construir coisas negativas, pois KUNG FU é um estilo de viver, de pensar a vida, de se lutar sem a Luta Física, mas de perseverar no que se acredita! Eu com certeza adorei a experiência de observar um dia de filmagem, mas sei que todos nós, ARTISTAS MARCIAIS, apaixonados por nossos ideais seremos sem dúvida contemplados com o Filme Amuleto do Dragão. A sociedade sempre dá o retorno para quem se dedica verdadeiramente em algo!
Eu com o ator Thiago Stechinni
Claro, eu não poderia deixar de homenagear o elenco, vi o esforço e dedicação, pois em vários dias as filmagens começavam as 08:00 horas e só terminavam as 20:00 horas. Áh se não fosse o Kung fu pra tanto " grava", corta", (um toque de humor)! Não é fácil uma jornada com essa carga horária e com cenas de lutas onde quedas, saltos e a perfeição de golpes são foco das gravações!
Então mais uma vez parabéns a todos! UM DIA SERÁ A MINHA VEZ! ( RISOS)
FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário