FOTO DA CAPA

FOTO DA CAPA

quinta-feira, 22 de março de 2012

7ª FESTA DO ANO NOVO CHINÊS 2012: ANO DO DRAGÃO

A Equipe Shaolin Wushu, do professor Gutemberg Lins, se apresentou na 7ª. Festa do Ano Novo Chinês na comemoração do ano do Dragão. O evento organizado pela JCI Brasil China ocorreu nos dias 28 e 29 de Janeiro de 2012 e contou com a participação de diversas escolas de Kung Fu, além de atrações da cultura chinesa como a Dança do Leão e Dragão.
Segundo a empresa organizadora o evento contou com a presença de um público estimado em 150.000 pessoas nos dois dias de comemoração. Isso pode ser facilmente visualizado nas fotos postadas em diversos sites e redes sociais.
Porém, como dito antes, jamais poderemos transmitir aos nosso amigos leitores a magia contagiante deste evento que não só arte marcial, mas é uma grande manifestação da cultura chinesa em pleno Brasil.
Para nós brasileiros, trata-se de ato comemorativo, um evento e para muitos limita-se arte marcial apresentada em público. Mas para os imigrantes chineses que residem no Brasil vai muito além. O ano novo chinês é traço nítido de sua história e cultura milenar, a mais pura identidade do povo chino, a maneira fiel de manterem vivas as suas tradições.
Eu tive o privilégio de vivenciar a grande emoção dos chineses na Dança do Leão, que é obrigatória em todos os eventos chineses como um ato de celebrar a Boa Sorte. Vi e senti como a Dança do Leão é tão importante para eles, no âmbito cultural, artístico e até religioso. No edifício Hakka, onde tem a Associação Chinesa e filial do Templo Zu Lai. Um lindo evento que antecedeu o dia das nossas apresentações na praça da liberdade. Com muita animação, marcação de taiko contagiante e chapas, não poderiam faltar ainda os fogos de artifícios que na cultura chinesa serve para espantar os maus espíritos. Assim como as cores vermelhas fazem alusão ao sol e também significam boa sorte.
Como dito no início dessa postagem, a equipe Shaolin do professor Gutemberg fez uma brilhante apresentação no palco, composta por formas tradicionais (taolus), armas, lutas coreografadas e muitas acrobacias. Para isto ele contou com uma enorme equipe de 15 pessoas, tendo também como convidado o ator Thiago Stechinni, atuante do curta metragem " O Amuleto do Dragão".
Fiquei muito orgulhosa de participar pela segunda vez desta equipe que sempre se propõe a atos desafiadores. Agradeço imensamente o convite feito para o palco, mas agradeço ainda mais ao treinamento que venho realizando no Centro Internacional de Shaolin Wushu, ao apoio do professor Gutemberg e ao Mestre Alberto Garcia Bertoli por sua excelência marcial. Eu e Alejandra Blaco fazemos uma boa dupla, tanto no palco, como na produção pessoal. Treinamento árduo, correções de posturas, treinamento de socos e chutes básicos. Além do empenho artístico para fazer bonito no palco. Alê ( como chamamos nossa irmã de treino) é uma artista marcial de muito talento. Uruguaia que já reside há muitos anos em São Paulo, trás na sua bagagem uma bela trajetória no Wushu moderno e agora no estilo tradicional já citado. Mas a grande vantagem desta moça é que tem em casa ( Uruguai) um professor de Tai Ji Quan, seu pai! Com muita honra e humildade, Alejandra Blanco tem sido um exemplo de companheirismo nos treinos, assim como de humildade para tanto talento que a praticante possui.
Para ver mais fotos desta equipe, acesse meu canal no Facebook!
http://www.shaolinwushubrasil.com/Mestre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário