FOTO DA CAPA

FOTO DA CAPA

quinta-feira, 14 de abril de 2016

CARTA DE UM SHAOLIN - ANO 2015. 少林 功夫。 弟子 长寿!

Hoje eu entendo porque Confúcio chorou a morte de seu discípulo Zilu!

Hoje tivemos um momento muito particular dentro de um Instituto de Artes Marciais chinesas que se destina a ESTUDAR o estilo SHAOLIN QUAN 少林. Tivemos um ano muito difícil, cheio de pedras no caminho, a qual pisamos e quando pensamos estar muito superados, as pedras entravam em nossos sapatos para nos mostrar que a vida é cheia de turbulências, adversidades e muito mais do que imaginamos. Tivemos que treinar na chuva, no sol de 12 horas de Ananindeua, Pará. Tivemos que conter nossas más tendências ao estarmos sob forte tensão, tivemos que treinar com pouca água, tivemos que ver pessoas nos analisando o tempo todo. Vimos a nossas vidas pessoais entrarem em conflito, em casa, na família, na profissão, no desemprego, na faculdade. Tivemos que sermos irmãos de verdade, pois um irmão tem seu mestre como um Pai (no caso como mãe). O mais difícil, tivemos que ver nossos irmãos saindo de nossa escola por diversos motivos, tivemos que abençoá-los, desejamos a eles que encontrem luz onde estiverem, pois independente de qualquer coisa, somos uma família que não treina SHAOLIN, mas acreditamos no fundo dos nossos corações que o verdadeiro SHAOLIN se esforça para ser melhor não só em POSTURA DO Ma Bu, em Taolus, em formas com Dan Dao, shaolin Gun Fa, JI BEN GONG, mas para ser a melhor pessoa, filtrar seus pensamentos, ser cordial com seus semelhantes, ensinar aqueles que não sabem, respeitar as diferentes opiniões, resistir em revidar uma agressão, mesmo quando somos injustiçados. Mas mesmo com tudo isso, tivemos que treinar duro, pois também aprendemos através do GONG FU que neste mundo não existem vítimas e que atraímos tudo pela força do nosso pensamento. Treinamos, rasgamos nossos tênis (ficamos sem tênis), algumas vezes vimos o despertar de uma força física, mental e espiritual inimaginável ao qual eu chamo de TAO! Ao fim de cada treino re-energizamos nossos corpos e mentes pelos exercícios de QI GONG. Enfim, o SHAOLIN precisa ser bom, não se comparar aos outros, não exibir a toa o que sabe, e sim ser o melhor no que faz, mas para SI MESMO acima de tudo! Aí entendi porque nos primórdios do início, há 10 anos atras, eu Eneida Fádell pedi ao Universo que onde quer que eu estivesse, que eu treinasse um Gong Fu de verdade, sem purpurinas, sem espetáculos, que esvaziasse meu EGO DE SERPENTE e me fizesse uma VERDADEIRA ARTISTA MARCIAL! Entendi que para chegar na EXCELÊNCIA DE UM SHAOLIN, eu preciso TREINAR, TREINAR, TREINAR, TREINAR E no fim , TREINAR DE VERDADE! Por isso, que meus obstáculos sejam tão grandes e compatíveis ao tamanho dos meus OBJETIVOS MARCIAIS! Então fiz essa carta para eles, o VILON'S: Meu desejo de muita PAZ, FELICIDADE E HARMONIA INTERIOR aos meus discípulos do Instituto de Gong Fu Vida Longa, por tudo que tiveram que passar para hoje serem dignos do treinamento! Muito mais virá para aquele que quiser VIDA LONGA AO GONG FU! NÃO SERÁ FÁCIL! FELIZ NATAL!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário