FOTO DA CAPA

FOTO DA CAPA

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cena Aberta na ETDUFPA: produções artísticas do Kung Fu Vida Longa (Belém, Pará)

As produções artísticas do Instituto de Arte e pesquisa em Kung Fu, o Vida Longa, estão realmente surpreendendo o público adepto desta arte marcial. O que mais chama atenção das pessoas que assistem as apresentações é a organização no espaço e tempo realizado nos palcos com o grupo dos confucianos!
Durante as apresentações é possível observação que a cada andar, cada passo dado por uma artista marcial, denota um grande empenho de ensaios, caso contrário ficaria difícil manter 20 pessoas em um palco de aproximadamente 10x10m².
Não apenas a questão geométrica, mas as formas Shaolin Quan são de bases relativamente baixas e de uma boa extensão biomencânica, o que exige uma espaço  (na maioria das vezes) retilíneo, além da própria pré-expressividade dos artistas.
Internalizar a luta dentro de si faz parte de um verdadeiro treinamento marcial, jamais deve-se imaginar que está lutando. Na verdade deve-se lutar, mas o adversário é imaginário, isso consolida as bases e golpes que são fundamentais nos taolus, a exemplo do: Ji Ben Quan Fa, Yi lu Quan, Wu Bu Quan, Lian huan Quan e outros.
OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO:
Parabéns a todos os alunos que fizeram deste dia uma grande realização: Lucas, Gabriel, Leonardo, Fellipe, Roger, Satomi, Eduardo, Frank, Clark, Eliz, Rafael Ramos, Shino, Francisco, Gleydson, Dário, Clauber, Gabriela, Adriana. Agradeço a todos aqules que não estão citados aqui, mas que contribuem todos os dias em prol do meu crescimentos e de meu Instituto. Eles estão no meu coração!

3 comentários:

  1. Nossa! Muito legal. É o Instituto Vida Longa com seu árduo trabalho e empenho trilhando um belo caminho. Obrigado Professora Eneida! =]

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou um admirador de sua arte. Parabéns!o blog Clube Mochileiro Aventura trilha seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU MOCHILEIRO! CONTAMOS COM SUA PRESENÇA NAS PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES!

      Excluir